8/03/2010

Que tipo de pele é a tua ?


A pele é o maior orgão do nosso corpo e necessita de cuidados diários. Existem quatro tipos de pele veja que tipo é a tua

Normal
A hidratação e oleosidade de sua pele são equilibradas. Você também não sofre com o brilho em excesso e seus poros são quase imperceptíveis. Ou seja, considere-se uma grande sortuda.

Oleosa
Ter pele oleosa pode ser complicado se a pessoa não toma os cuidados corretos. Isso porque o óleo excessivo deixa o rosto com muito brilho, com cravos e as chances de ter acne são maiores. Mas, calma, que nem tudo está perdido: por ser mais resistente, esse tipo de pele tem uma tolerância maior às agressões diárias e as rugas também demoram um pouco mais para aparecer.

Seca
A falta de gordura natural da pele deixa seu rosto opaco, desidratado e com frequente descamação. Por ter espessura fina e pouca elasticidade, possui tendência ao envelhecimento precoce.

Mista
Esse tipo de pele é muito comum entre os brasileiros. É uma mistura de oleosa + seca. Isso porque a zona central (testa, nariz e queixo) apresenta oleosidade e cravos, mas as laterais têm falta de sebo.

Sensibilidade
Sensível
Fina e, em geral, seca, ela fica vermelha com facilidade. Mudanças no clima ou ar-condicionado e aquecedor influenciam esse tipo de pele. Alguns cosméticos mais fortes ou com ácidos na fórmula também podem afetá-la.

Não-sensível
Com cor uniforme, ela é mais resistente a irritações e agressões do dia a dia. Além de ser tolerante ao aparecimento de rugas de expressão.

Espessura
Fina
As camadas são tão finas que é possível até enxergar alguns vasinhos. Costuma ficar vermelha, tem cicatrização mais lenta e se machuca com facilidade.

Grossa
Por ser mais espessa, ela resiste melhor aos traumas. As rugas finas são mais difíceis de aparecer, mas, em compensação, os sulcos são acentuados.

Nenhum comentário: