10/30/2010

O efeito do mel na tua pele




Os povos da antiguidade, não buscavam no mel só energia, mas principalmente, beleza para a pele, cabelos e vitalidade.

Cleópatra, era famosa pelos seus banhos de mel, assim como a esposa de Nero, imperador romano, que aplicava em seu rosto, uma loção à base dos mesmos ingredientes, para manter seu aspecto sempre jovial.

O segredo dos gregos, era usar o mel por dentro e o óleo por fora do corpo. Na Índia, o mel era consumido como uma espécie de elixir da juventude.
Hoje em dia, o mel é ingrediente indispensável em xampus, máscaras de beleza, condicionadores, sabonetes e muitos outros produtos, devido a demanda por fórmulas cada vez mais naturais. Estudos preliminares, revelaram que o mel tem propriedades antioxidantes muito significantes. Os antioxidantes tem o papel de proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios UV, e de ajudar no rejuvenescimento da mesma.

Para revitalizar a pele, passe um pouco de mel puro no rosto previamente lavado. Com a ponta dos dedos, vá dedilhando até o mel ficar com a consistência de cola. Massageie por 15 minutos e enxágue com água fria.

Rico em proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e enzimas, o mel tem o poder de regenerar as células e retardar o envelhecimento. Além disso, tomando uma ou duas colheres por dia, a resistência física aumenta, dando mais disposição e energia.

Nenhum comentário: