7/26/2010

Argila

Aliada da beleza

Produto natural utilizado desde a antiguidade para garantir a beleza da pele de mulheres e homens, a argila é uma forte aliada da beleza. Entre suas propriedades estão o estímulo da circulação, melhorando o aspecto da pele, o peeling suave, eliminando cravos, a regulação da produção sebácea, evitando a aparição de acnes, e a eliminação de toxinas.

Infelizmente poucos sabem como aproveitar a potencialidade da argila. Se a sua intenção é usufruir dos vários benefícios que o produto pode proporcionar para o seu corpo, o primeiro passo é conhecer mais detalhadamente as propriedades e os tipos de argila.

Argila Amarela
Rica em silício, elemento catalisador para a formação do colágeno da pele que repõe a elasticidade dérmica, ajuda a retardar o envelhecimento. É indicada para o rejuvenescimento e tratamentos cosméticos por ter um excelente efeito tensor, combatendo assim a flacidez.

Argila Branca
Seus principais benefícios são clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. Indicada para tratamentos cosméticos, entre eles a eliminação de manchas de peles sensíveis e delicadas.

Argila Marinha
Rica em minerais, é retirada do fundo do mar. Possui grande concentração de algas marinhas, ideal para purificar e tonificar o corpo.

Argila Preta
Excelente rejuvenescedor de pele, além de ter ação antiinflamatória e antiestresse. Melhora a circulação sanguínea, o que favorece a reprodução celular. Indicada para tratamentos corporais por estimular a circulação sanguínea.

Argila Cinza

Rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. È reguladora de seborréia capilar, absorve a irradiação solar. É clareadora de manchas, combate espinhas e cravos, é excelente esfoliador, retarda o envelhecimento e redutora de pesos e medidas.

Argila Verde
Rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave,promove a desintoxicação e regula a produção sebácea pois tem ação desintoxicante e adstringente.

Argila Vermelha

Rica em silício,ferro e oligoelementos. Regula a micro circulação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose (rubor permanente na face) e avermelhadas.

Argila Rosa
Ideal para peles com aspecto cansado, o produto revitaliza a pele, devolvendo a luminosidade natural, além de absorver toxinas e hidratar. É extremamente suave, por isso pode ser usada todos os dias.


Argila Marrom
Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.


Uma grande parte dos tratamentos deve ser feita apenas com a orientação de profissionais, mas algumas receitas caseiras também são recomendadas. Para você experimentar a força que a argila pode dar à sua pele, veja algumas receita simples e fácil de ser preparada. Confira.

Para o rosto
Quer um rosto lisinho e com aparência jovem? Misture 30 gramas de pó de argila branca com um pouco de água, até que se forme uma pasta. Aplique no rosto limpo e deixe descansar por dez minutos. O rápido tratamento evita o aparecimento de acne e ajuda na remoção dos cravinhos, deixando a pele lisa e com sensação de frescor.

Para o corpo
Não descuidar da beleza no dia-a-dia é essencial para que a pele mantenha a aparência jovem e saudável. Para cuidar diariamente do corpo, misture uma colher de sopa de argila amarela, 100 gramas de glicerina para sabonete, algumas gotas de essência de mel para cosméticos e uma colher de sopa de mel. Derreta a glicerina no forno microondas, acrescente imediatamente os demais ingredientes, misture até ficar uniforme e despeje em uma forma. Após duas horas, o sabonete de argila estará pronto. Para conseguir bons resultados, use-o diariamente em todo o corpo. O resultado é um leve peeling natural e uma limpeza profunda da pele, que ficará sedosa e macia.

*Todos os produtos citados nas receitas caseiras podem ser facilmente encontrados em casas de produtos naturais.

Realmente elas são demais não é mesmo?!

Nenhum comentário: