Há vários tipos de pele, cada qual com uma caracteristíca diferente.
Por isso é bom tomar muito cuidado. Veja a seguir os 4 tipos de pele.
Oleosa
•Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.
Normal
•É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.
Mista
•Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.
seca
•Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário