7/14/2010

Verdades e Mitos sobre a pele


Conheça ótimas respostas para eliminar de vez os mitos
*Refrigerante dá celulite?
Verdadeiro: mesmo os refrigerantes diet contêm sais que ajudam a reter líquidos e é possível notar um aumento dos nódulos 24 horas após o consumo.

* Chocolate provoca espinhas?
Errado: a acne é causada por alterações hormonais e não tem relação com a ingestão de chocolate.

* Pasta de dente seca espinha?
Verdadeiro: as pastas branqueadoras têm ácidos e mentol, que podem melhorar a acne. Mas, cuidado: o efeito varia de acordo com a composição da pasta e da sua pele e pode até mesmo causar alergia.

* Lâmina de barbear engroça o pêlo?
Errado: O pêlo de fato fica mais grosso, mas a lâmina não é responsável por isso. É que, visto ao microscópio, o pêlo tem o formato de um cone.
A lâmina corta a parte fina desse cone. Na hora em que o pêlo cresce, já está "pela metade" , ou seja, é a parte mais grossa que salta para fora.

*Banho quente resseca e envelhece a pele?
Verdadeiro: A água fria protege mais a pele. Mas se você não vive sem banho quente pode anular o efeito negativo usando um hidratante depois do banho.

*Sol ajuda a combater espinhas?
Verdadeiro: as propriedades antiinflamatórias e antibacterianas do sol melhoram a pele, fazendo espinhas murcharem. Mas não exagere. Sol em excesso pode causar pequenas espinhas na testa, nas costas e no ombro.

*Chá de camomila, rodelas de pepino ou pomada Hipoglós ajudam a tirar olheiras?
Verdadeiro: o pepino e a camomila têm propriedades calmantes, que desincham as bolsas sob os olhos. Já a pomada Hipoglós tem vitaminas A e E, que hidratam a região. Na falta de opção, eles dão um resultado discreto.

*É preciso reaplicar o protetor solar?
Verdadeiro: passar o protetor solar depois de duas horas principalmente sob sol forte é obrigatório. Só assim a sua pele estará protegida.

* Comer cenoura ajuda a fixar o bronzeado?
Verdadeiro: a cenoura tem betacaroteno, um antioxidante que favorece o bronzeamento.

Nenhum comentário: