7/12/2010

Esfoliante


Aprenda a ter uma pele maravilhosa

Se você deseja afinar a pele e deixá-la macia e com a cor uniforme, aposte num ritual de beleza com esfoliantes caseiros ou comprados prontos.
A esfoliação serve para retirar as células mortas que ficam na superfície. Com a pele mais fina, os hidratantes e outros cosméticos conseguem agir melhor, pois têm maior penetrabilidade.
Por apresentar uma textura uniforme, a pele esfoliada também está mais bem preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes.

Dica:
Realize a esfoliação no chuveiro, já que o vapor da água quente dilata os poros e isso facilita a tarefa da faxina na pele.

O ideal é realizar a operação uma vez a cada 15 dias. Como a renovação celular ocorre a cada 45 dias, a esfoliação não deve ser feita com mais freqüência do que isso, pois pode retirar as células superficiais sem que as outras estejam maduras.


Se caso você já pratica a esfoliação, confira alguns cuidados

1. Retire o esfoliante usando água morna e sabonete neutro.

2. Se a pele ficar um pouco irritada borrife soro fisiológico ou água-de-coco em toda a área esfoliada.

3. Aplique um hidratante suave, de preferência formulado em gel com substâncias calmantes (como camomila e aloevera) para não sobrecarregar a pele.

4. No dia seguinte à esfoliação, tome um banho de hidratante com o creme que você está acostumada a usar. O ideal é que ele contenha uréia, manteiga de karité, vitamina E, semente de uva ou lactato de amônio, que são emolientes poderosos.

5. Besunte pés e mãos com o mesmo produto e vista meias e luvas para potencializar a penetração do cosmético.

6. Se for tomar sol, utilize um filtro solar com fator de proteção alto (15 ou 25), pois a pele está muito sensível e queima com facilidade.

Esta é uma ótima dica para você que almeja ter uma pele de arrasar, e lembre-se que, ficar bela é o nosso ponto forte.

Nenhum comentário: