9/03/2010
Celulite
Nós sempre ouvimos falarem muito sobre celulite, e quando se pensa no mundo da fama o assunto se torna mais abordado.
A celulite é algo desagradável para a nossa beleza, pois com ela nos sentimos incomodadas. Mas não há motivos para o desespero, vamos conhecer um pouco mais sobre esse probleminha para não cair em " papos furados".
O que é celulite?
São caracterizadas pelo aparecimento das ondulações da pele
Porque surgem?
Ela é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (celulas gordurosas). Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele.
Efeitos da celulite:
* Ondulações
* Furinhos (casca de laranja)
Lugares atingidos:
* Quadris
* Coxa
* Abdómem
* Culotes
* Pernas
Suas causas:
* Predisposição genética familiar
* Factores hormonais
* Alimentação
* Vida sedentária.
Seus graus de classificação:
# 1: Não existem irregularidades na superfície da pele quando pessoa está de pé ou deitada. No entanto, quando se pinça a região afetada com os dedos das mãos, surgem rugosidades na pele, depressões e covinhas.
# 2: A pele apresenta rugosidades, depressões e covas espontaneamente quando a pessoa está de pé, mas não quando está deitada.
# 3: As rugosidades e covinhas estão aparentes mesmo quando a pessoa está deitada. Casos mais avançados apresentam nódulos, endurecimento da pele, que assume aspecto lustroso.
Outros nomes:
* Hidrolipodistrofia Ginóide
* Lipodistrofia Edemato: Fibroesclerótica
* Dermatopaniculopatia edemato-fibroesclerótica
* Lipodistrofia ginoide
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário